5 dicas para descansar os olhos após o trabalho

5 dicas para descansar os olhos após o trabalho
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A quarentena abriu muitas possibilidades para se trabalhar de casa, porém o uso constante de telas tem sido muito maior, gerando a famosa “vista cansada”.

Para te ajudar com esse problema, te daremos dicas para descansar os olhos após o trabalho. Seja em home office ou não, essas dicas são valiosas.

1 – Fuja dos smartphones e tablets 

Depois de encerrar seus trabalhos no computador, fuja das telas! Evite utilizar o celular ou o tablet. Aquelas conferidas nas redes sociais antes de dormir, já deitado na cama, segurando o celular bem rente ao rosto, são vilões para a vista e podem causar outros problemas no globo ocular. 

Troque esse hábito por uma leitura de um livro de seu interesse com uma luminária. Além de ajudar sua visão, a leitura melhora a qualidade do sono.

2 – Acompanhamento oftalmológico é a chave!

O acompanhamento com o médico oftalmologista deve ser feito anualmente, para exames de rotina e verificação da necessidade de maiores investigações. 

Assim, sinais precoces de problemas de visão podem ser detectados e tratados.

3 – Verde, verde e mais verde!

Plantas naturais no local de trabalho e em casa não só tornam os espaços mais úmidos, como também reduzem a poeira e outras partículas que poderiam irritar os olhos. Portanto, separe um cantinho de descanso pós trabalho com plantas e muito verde.

4 – Colírio para os olhos

Um fator do trabalho diante de telas é que deixamos de piscar com tanta frequência, deixando os olhos mais secos e cansados. Hoje em dia, é fácil ajudar a vista com lágrimas artificiais ou colírios lubrificante.

Mesmo colírios e lágrimas artificiais devem ser usados de forma limitada, no máximo quatro vezes ao dia, caso contrário pode causar danos na superfície ocular, em longo prazo. E cuidado com a validade do produto também!

5 – Chá de camomila para beber e para os olhos 

O chá de camomila é conhecido como uma excelente opção calmante, o que poucos sabem é que ele também serve para aliviar irritações e cansaço na visão, além de ajuda a lubrificar. 

A dica é preparar o chá, esperar que ele esfrie e banhar uma gaze colocando-a sobre os olhos fechados. O ideal é deixar agir por aproximadamente 15 minutos antes de dormir. 

Independente da dica que você seguirá, qualquer incômodo constante deve ser relatado a um médico oftalmologista! 

Se necessário, estaremos sempre à disposição com os melhores profissionais e tecnologia!